Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJPE e Corregedoria Nacional debatem acordo de cooperação técnica com o Banco do Brasil

    há 11 anos

    N a tarde desta quarta-feira (31), foi realizada, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, uma reunião para debater a viabilização de um acordo de cooperação técnica entre o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a Corregedoria Nacional de Justiça e o Banco do Brasil. O convênio tem o intuito de promover mutirões para solucionar processos que envolvam o banco, evitando, ao mesmo tempo, a entrada de novos processos.

    Segundo o assessor especial da diretoria jurídica do Banco do Brasil, João Alves, o objetivo do convênio é melhorar as relações do banco com o poder judiciário e seus clientes. “Estamos animados com esse convenio em Pernambuco, pois precisamos melhorar o nosso atendimento no estado e reforçar as relações com os nossos clientes”, afirmou.

    No primeiro momento o Banco do Brasil e o TJPE vão comparar os dados disponíveis sobre os processos que envolvem a empresa, para saber quais já foram arquivados e os que estão prescritos. Em seguida serão estruturadas as pautas inteligentes que contém apenas processos passíveis de conciliação.

    Acordo de cooperação técnica já está presente no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) e no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). A expectativa é que o convênio seja assinado até o final do ano.

    Na reunião, também estavam presente, o gerente jurídico regional do Banco do Brasil em Pernambuco, Paulo Alves, o juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Marcos Bruno Miranda, o coordenador adjunto das centrais de conciliação do TJPE, o juiz Ruy Patu, e o técnico judiciário da gerência das Relações Institucionais da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, Josenildo Nery.

    .........................................................................

    Vanessa Oliveira

    Ascom TJPE

    • Publicações2935
    • Seguidores313
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjpe-e-corregedoria-nacional-debatem-acordo-de-cooperacao-tecnica-com-o-banco-do-brasil/100158125

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)