Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Judiciário e PM discutem apresentação de policiais a audiências de instrução e julgamento

    há 11 anos

    Representantes do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), do Comando Geral da Polícia Militar (PM) e do Ministério Público reuniram-se, na segunda-feira (29) para tratar da apresentação de policiais militares a audiências de instrução e julgamento. Participaram do encontro o juiz assessor da Presidência do Judiciário estadual Humberto Inojosa, o chefe do Estado Maior da PM, coronel Éden Vespaziano, o procurador Fernando Barros, o coronel Ricardo Meireles, o tenente-coronel Fábio e o capitão Clério.

    De acordo com o relatório apresentado pela PM, apenas 1,76% dos 40.882 policiais militares requisitados em 2012 para comparecer a audiências faltaram. Entre as razões apresentadas, estavam aposentadoria, licença médica e morte. A corporação também apresentou as providências adotadas para minimizar, ainda mais, os problemas, a fim de otimizar a sistematização do processo, como o cadastramento de policiais militares específicos para trabalharem diretamente com o assunto.

    O empenho da corporação foi parabenizado pela Presidência do Tribunal. O juiz Humberto Inojosa destacou a importância do esforço. “As ausências dos policiais provocam a remarcação das audiências, o que prejudica o andamento do processo. Por isso, um esforço como esse da PM merece o nosso reconhecimento.”

    .......................................................

    Rebeka Maciel

    Ascom TJPE

    • Publicações2935
    • Seguidores313
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/judiciario-e-pm-discutem-apresentacao-de-policiais-a-audiencias-de-instrucao-e-julgamento/100488847

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)