Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Vara da Infância e Juventude fiscaliza bares e boates em Olinda

    há 11 anos

    A Vara da Infância e Juventude de Olinda realizou uma fiscalização em bares e boates da cidade neste final de semana (25 e 26). Trinta adolescentes foram encontrados desacompanhados de pais ou responsáveis, o que gerou o registro de autos de prisão em flagrante e a interdição de dois estabelecimentos. A ação foi comandada pela Andrea Calado da Cruz.

    A fiscalização atende à Portaria nº 1/2011 do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que disciplina a entrada e permanência de crianças e adolescentes em estabelecimento comercial onde haja consumo de bebida alcoólica. A iniciativa leva em consideração o princípio constitucional da proteção integral à criança e ao adolescente.

    A ação também contou com o apoio das secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde de Olinda, a Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Militar, o Ministério Público, a Defensoria Pública e a Ordem dos Advogados Brasil. Dez conselheiros da Infância e Juventude, 30 policiais militares, cinco servidores públicos, além da juíza, participaram da operação.

    ..............................................................

    Redação

    Ascom TJPE

    • Publicações2935
    • Seguidores313
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações80
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vara-da-infancia-e-juventude-fiscaliza-bares-e-boates-em-olinda/100537208

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)