Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Escola recebe visita de representantes da Vara Violência Doméstica e Familiar de Jaboatão

    há 11 anos

    Alunos do 5º ano da Escola Municipal professor Almir Olímpio Alves participaram de uma atividade lúdica e instrutiva na manhã desta quinta-feira (8). A aula deu lugar à oficina “Discutindo violência doméstica nas escolas”, ministrada pela psicóloga Rosali Menezes e pela assistente social Élida Nascimento, ambas da Vara de Violência Doméstica e Familiar de Jaboatão dos Guararapes. A atividade integra a semana do 7º aniversário desde a sanção da Lei Maria da Penha (nº 11.340/2006), que ocorreu no dia 7 de agosto de 2006.

    A abordagem teve início com a exibição de um vídeo infantil, intitulado “Era uma vez uma família”, em que apareciam cenas de agressões e de reconciliação entre familiares. Em seguida, os alunos discutiram o tema junto à assistente social, que distribuiu cópias de uma versão do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) direcionadas às crianças. A atividade foi finalizada quando os alunos estouraram balões com perguntas sobre o assunto. Para Élida, a oficina é uma etapa essencial. “Não adianta fazer o enfrentamento se não fizer a prevenção. Então, a forma melhor de prevenir é junto com as crianças”, justifica.

    Dando continuidade à programação do 7º aniversário da Lei 11.340/2006, será realizada ainda uma discussão sobre medidas protetivas de urgência, às 14h desta sexta-feira (9), na Vara de Violência Doméstica e Familiar de Jaboatão. De acordo com Rosali, o evento, realizado junto ao Grupo Reflexivo de Mulheres, ocorre mensalmente desde a existência da Vara, em dezembro de 2012. O objetivo desta programação especial é incentivar mais uma vez o apoio psicossocial e a instrução de mulheres interessadas ou que tenham sofrido algum tipo de agressão.

    ....................................................

    Flora Freire

    Ascom TJPE

    • Publicações2935
    • Seguidores313
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/escola-recebe-visita-de-representantes-da-vara-violencia-domestica-e-familiar-de-jaboatao/100642048

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)