Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJPE comemora 191 anos na próxima terça-feira (13)

    há 11 anos

    O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) comemora, na próxima terça-feira (13), 191 anos. Um Ciclo de Palestras, voltada para estudantes e profissionais do Direito, abrirá, já na segunda-feira (12), as celebrações. No dia do aniversário, serão realizadas as solenidades comemorativas da data.

    O Ciclo de Palestras terá início às 14h. Caberá ao presidente do TJPE, desembargador Jovaldo Nunes, abrir e encerrar o evento. No total, três temas serão abordados. A primeira palestra, “Indenização por Danos Moral na Jurisprudência do STJ”, será realizada pelo ministro Paulo de Tarso Viera Sanseverino. O presidente da mesa será o ministro Og Fernandes. O segundo tema, “Jurisprudência do STJ e o Meio Ambiente”, será debatido pelo ministro Herman Benjamim. A mesa será presidida pelo decano do Tribunal e diretor do Centro de Estudos Judiciário, Jones Figueirêdo. Por último, o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux vai falar sobre o “Novo Código de Processo Civil”. O presidente da mesa será o corregedor nacional da Justiça, ministro Francisco Falcão.

    Ainda no evento, os Ministros Luiz Fux e Paulo de Tarso Sanseverino receberão o Grão Colar de Alta Distinção da Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado.

    No dia 13, às 9h, será realizada uma missa de ação de graças. A celebração acontecerá na Igreja da Ordem Terceira de são Francisco, na Rua do Imperador, Bairro de Santo Antônio. Ainda pela manhã, haverá a entrega da Medalha do Mérito Judiciário e do Diploma de Honra ao Mérito, no Salão Desembargador Antônio de Brito Alves, Palácio da Justiça. Confira no link todos os agraciados. À tarde, às 17h, acontecerá, no Salão dos Passos Perdidos, a entrega dos prêmios aos vencedores do concurso de fotografia promovido pelo Tribunal.

    .......................................................

    Vanessa Oliveira

    Ascom TJPE

    • Publicações2935
    • Seguidores313
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjpe-comemora-191-anos-na-proxima-terca-feira-13/100644190

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)