Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    IMP e Abrajet realizam o 3º Fórum de Direito do Turismo

    há 14 anos

    O Instituto dos Magistrados de Pernambuco (IMP) e a Associação dos Jornalistas de Turismo (Abrajet PE) realizam, nos dias 15 e 16 de abril, quinta e sexta-feira, o 3º Fórum de Direito do Turismo. O evento será no auditório do Recife Palace Hotel. A expectativa dos organizadores é que essa terceira edição ajude a sedimentar as bases e fontes do Direito do Turismo. As inscrições custam R$ 70 para estudante e R$ 120 para profissionais e podem ser feitas até o dia 15.

    O fórum tem como objetivo discutir regras jurídicas que devem ser respeitadas pelos profissionais que atuam no meio turístico, além de examinar os requisitos e funcionamentos de hotéis e direitos dos hóspedes e abordar as regras pertinentes ao transporte turístico. O foco das discussões é a chamada Lei Geral do Turismo” (Lei nº 11.771/08), aprovada no final do ano retrasado, que dispõe sobre a Política Nacional de Turismo e define as atribuições do Governo Federal no planejamento, desenvolvimento e estímulo ao setor turístico.

    Na programação do evento, estão previstas palestras e painéis, através dos quais serão discutidos diversos temas ligados ao Direito do Turismo, como o painel sobre direitos básicos do consumidor. Também será realizado um curso sobre convênios e a utilização do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse, que será ministrado pela técnica Gilvana Fernandes.

    Entre os palestrantes está o juiz da 32ª Vara Cível e presidente do IMP, Demócrito Reinaldo Filho, que vai falar sobre Videovigilância em Hotéis e Áreas Turísticas. “Vamos discutir o limite entre a segurança e a privacidade das pessoas. Alguns países já estabeleceram regras, inclusive no setor hoteleiro, para a instalação de câmeras”, explicou. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas através do telefone (81) 34125156 (no turno da tarde), ou através do site www.imp.org.br/foditur3 .

    ............................................

    Rebeka Maciel | Ascom TJPE

    • Publicações2935
    • Seguidores313
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações220
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/imp-e-abrajet-realizam-o-3-forum-de-direito-do-turismo/2147471

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)