Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    2º Juizado Cível de Jaboatão muda de endereço

    há 13 anos

    As novas instalações do 2º Juizado Especial Cível de Jaboatão dos Guararapes foram inauguradas nesta quarta-feira, 2. A solenidade contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador José Fernandes de Lemos, e da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6), desembargadora Eneida Melo, além de juízes, advogados e servidores da Justiça. A unidade, localizada na Rua Arão Lins de Andrade, 182, em Piedade, retoma o atendimento ao público nesta quinta-feira, 3, das 7h às 13h.

    Segundo a coordenadora do Juizado, juíza Karina Albuquerque Aragão de Amorim, a expectativa é dobrar a demanda da unidade. “Com essa nova estrutura, podemos registrar o dobro de queixas que registrávamos antes, atendendo muito mais pessoas”, explicou a magistrada. Atualmente, cerca de oito mil ações estão em tramitação no 2º Juizado Cível de Jaboatão.

    A unidade funcionará no pavimento térreo de um espaço cedido pelo TRT-6. A confirmação do termo de cessão de uso do imóvel foi assinada pelo presidente do TJPE e pela presidente do TRT-6 durante a solenidade de inauguração. O local dispõe de 340 m2 e vai abrigar três salas de audiência, sala para registro de queixas, sala para a Ordem dos Advogados do Brasil, para a Defensoria Pública, recepção, secretaria e arquivo geral. O terreno do imóvel ainda conta com estacionamento para 16 veículos, além de vagas para magistrados, uma vaga especial e lugar para motos e bicicletas, em uma área total de 1200 m2,

    Para a coordenadora dos Juizados Especiais de Pernambuco, juíza Fernanda de Paula, a cessão do imóvel foi um sonho que virou realidade. “Agora o Juizado de Jaboatão tem segurança e conforto, o que não tinha. Hoje, podemos processar muito mais queixas e aumentar a celeridade jurisdicional nessa unidade”, afirmou.

    A desembargadora Eneida Melo fez questão de enfatizar a importância da parceria realizada entre a Justiça do Trabalho e o Judiciário estadual. “O imóvel estava subutilizado, guardando processos de importância histórica para a Justiça do Trabalho, mas que poderiam ser transferidos para outro local. Essa troca mútua entre os tribunais deve persistir. Eu fico feliz de ter podido colaborar com um Juizado de tamanha importância”, ressaltou.

    O presidente do TJPE encerrou a solenidade falando sobre a iniciativa que levou à mudança de endereço do 2º Juizado Cível de Jaboatão. “Esse evento ocorre pelo concurso da boa vontade de inúmeras pessoas. Boa vontade da desembargadora Eneida Melo, das juízas Karina Albuquerque e Fernanda de Paula, da minha assessoria especial e de tantos outros, como a equipe da Diretoria de Infraestrutura, que tem se desdobrado para atender toda a demanda do Judiciário estadual. A Justiça resgata uma pequena dívida com a sociedade com a instalação desse Juizado”, arrematou. Após o discurso do desembargador José Fernandes de Lemos, houve o descerramento da placa de inauguração da unidade.

    ..................................................

    Rebeka Maciel | Ascom TJPE

    • Publicações2935
    • Seguidores313
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações774
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/2-juizado-civel-de-jaboatao-muda-de-endereco/2552030

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)