Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Fórum Desembargador Benildes de Souza completa um mês com mais de mil processos distribuídos

    há 12 anos

    O Fórum Desembargador Benildes de Souza completa um mês de funcionamento com mais de mil processos distribuídos. Inaugurada no dia 10 de novembro, a unidade, localizada na Imbiribeira, já conta com nove juizados instalados. Todos tiveram implantado o Processo Judicial Eletrônico (PJe).

    No total, 1.313 processos tramitam eletronicamente. Desses, 781 foram expedidos após a inauguração do Fórum. O restante foi distribuído antes, através do projeto piloto implantado no 24º Juizado Especial Cível e das Relações do Consumo da Capital, em março deste ano.

    Os juizados especiais estão sendo transferidos para o Fórum gradativamente. Os próximos a serem instalados serão o Juizado do Idoso e o 5º Cível. Em 2012, mais nove unidades serão deslocadas para o novo endereço.

    A mudança gradativa se dá por conta do treinamento de magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco no uso do PJe, uma vez que toda a tramitação processual se dará por meio dessa ferramenta. A instrução segue cronograma organizado com o apoio da Escola Superior da Magistratura de Pernambuco.

    O objetivo da centralização das atividades oferecidas pelos Juizados Especiais é a redução de custos do Tribunal, o aumento da produtividade e a agilidade na tramitação de processos. Toda essa mudança busca possibilitar uma melhor prestação de serviço para a sociedade.

    Funcionamento - Estão em funcionamento, hoje, no Fórum Benildes de Souza o 3º, 6º, 10º, 15º, 18º, 21º, 22º, 23º e 24º Juizados Especiais Cíveis e das Relações de Consumo da Capital.

    .......................................................

    Clareana Arôxa | Ascom TJPE

    • Publicações2935
    • Seguidores313
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações62
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/forum-desembargador-benildes-de-souza-completa-um-mes-com-mais-de-mil-processos-distribuidos/2963552

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)