Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJPE instala a 2ª Vara do Tribunal do Júri de Jaboatão na quarta-feira (25)

    há 12 anos

    O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) vai instalar a 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Jaboatão dos Guararapes. O evento acontece nesta quarta-feira (25), às 15h, e contará com a presença do presidente do Judiciário estadual, desembargador José Fernandes de Lemos. O juiz Hauler dos Santos Fonseca ficará responsável, em caráter excepcional e provisório, pela nova unidade judiciária.

    A 2ª Vara foi criada pela Lei Complementar nº 163, de 17 de dezembro de 2010, sendo incluída no Código de Organização Judiciária de Pernambuco (Lei Complementar nº 100, de 21 de dezembro de 2007). O ato que determina instalação da nova unidade foi assinado, na segunda-feira (23), pelo presidente do TJPE. O documento também trata da redistribuição de metade do acervo da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Jaboatão para a 2ª Vara.

    Para a juíza Inês Maria de Albuquerque Alves, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Jaboatão, a instalação da nova unidade vai ampliar a capacidade de trabalho na comarca. “Nossa expectativa é de melhorar a prestação jurisdicional, tornando mais céleres e eficientes a tramitação e o julgamento dos processos. Há perspectiva de duplicar nossa capacidade de julgamento, já que são duas unidades para tratar dos mesmos tipos de ações”, afirma a magistrada.

    Atualmente, o acervo da 1ª Vara é de 3.891 processos. As ações tratam de crimes contra a vida, como homicídio doloso, infanticídio, aborto e induzimento, instigação e auxílio ao suicídio. A maioria dos processos da vara trata de casos de homicídio.

    Serviço:

    Instalação da 2ª Vara do Tribunal do Júri do Jaboatão dos Guararapes

    Dia: Quarta-feira - 25/01/2012

    Hora: 15h

    Local: Rua Arão Lins de Andrade, nº 182 - Piedade

    ..................................................

    Bruno Brito e Rebeka Maciel | Ascom TJPE

    • Publicações2935
    • Seguidores313
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações50
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjpe-instala-a-2-vara-do-tribunal-do-juri-de-jaboatao-na-quarta-feira-25/2998526

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)