Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Inscrições estão abertas para ser jurado na 2ª Vara do Júri de Jaboatão dos Guararapes

    há 11 anos

    E stão abertas as inscrições, desde a última segunda-feira (29), para o alistamento que visa compor a lista geral de jurados da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Jaboatão dos Guararapes no ano de 2014. Os interessados devem ser maiores de 18 anos, residir em Jaboatão dos Guararapes e não ter antecedentes criminais.

    A inscrição pode ser realizada até o dia 1º de setembro deste ano, na secretaria da unidade, instalada em um prédio anexo ao Fórum Henrique Capitulino, localizado na Rua Arão Lins de Andrade, em Piedade. Outra opção é enviar os dados obrigatórios para o e-mail: vjur02.jaboatao@tjpe.jus.br. Os inscritos participarão de um sorteio com data ainda a ser definida.

    A pretensão da juíza Gisele Vieira Resende, atual gestora da unidade, é viabilizar o alistamento e seleção de jurados, dentro de um sistema democrático, assim como ampliar a possibilidade de participação da sociedade. Os integrantes do Júri tem a função de realizar o julgamento popular e devem ser sorteados para integrarem o grupo, de acordo com o Art. 425, do Código de Processo Penal.

    Benefícios - De acordo com o art. 440, do Código de Processo Penal, o cidadão que exercer efetivamente a função de jurado terá preferência, em igualdade de condições, nas licitações públicas e no provimento, mediante concurso, de cargo ou função pública. O integrante do júri também será beneficiado nos casos de promoção funcional ou remoção voluntária. A função de jurado é considerada serviço público relevante e estabelece presunção de idoneidade moral para os que a exerceram.

    ............................................................

    Pedro Fernando da Hora

    Ascom TJPE

    • Publicações2935
    • Seguidores313
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4134
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inscricoes-estao-abertas-para-ser-jurado-na-2-vara-do-juri-de-jaboatao-dos-guararapes/100317230

    Informações relacionadas

    JFPE abre inscrição de jurados para Tribunal de Júri

    D Ribeiro Sociedade de Advocacia, Advogado
    Artigoshá 2 anos

    Como eu faço para participar do júri

    Notíciashá 13 anos

    TJPE abre inscrições para Programa de Voluntários

    Graça Campelo, Bacharel em Direito
    Artigosano passado

    Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI)

    Julio Berilo dos Santos Neto, Advogado
    Artigoshá 6 anos

    ADI - Ação Direta de Inconstitucionalidade

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Quero me inscrever para o Tribunal de Júri 2022. Sou Pedagoga. Exercendo o cargo de Analista Ambiental.
    Aguardo respostas.
    e-mail : patriciaecologica@gmail.com
    Atenciosamente Patrícia Mendes continuar lendo