Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Secretário da Criança e da Juventude e presidente do TJPE discutem programa de Liberdade Assistida

    há 11 anos

    O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Jovaldo Nunes, e o secretário da Criança e da Juventude de Pernambuco, Pedro Eurico, se reuniram, nesta terça-feira (9), para discutir o apoio do Judiciário ao Programa Liberdade Assistida, voltado para menores que cometeram ato infracional. Também participaram do encontro o coordenador da Infância e Juventude do Estado, desembargador Luiz Carlos Figueiredo, e os juízes Ailton Alfredo, Carlos Moraes e Humberto Inojosa.

    A Liberdade Assistida é uma medida sócio-educativa que tem como objetivo acompanhar, auxiliar e orientar o adolescente que cometeu algum ato infracional. Trata-se de uma intervenção educativa centrada no atendimento personalizado. O programa tem que ser estruturado pelos municípios, possibilitando que a medida seja adotada pelo juiz sempre que se afigurar como adequada para o caso.

    Segundo o secretário Pedro Eurico, a Liberdade Assistida tem sido fomentada nos municípios pelo Governo do Estado. Durante a reunião, o presidente do TJPE falou da importância do programa para atender melhor aos jovens e desafogar as unidades de acolhimento de jovens. “O Judiciário está pronto para ajudar no que for preciso”, disse.

    Já o coordenador da Infância e Juventude destacou que a medida está no Estatuto da Criança e do Adolescente e que deve ser adotada pelos magistrados sempre que for adequada e quando o município garantir a estrutura necessária. “Contudo, precisamos ter a certeza que naquele município o programa está funcionando bem, para garantir que a medida vai ser aplicada da forma correta”, afirmou. O secretário da Criança e da Juventude ficou de entregar ao Judiciário um plano de ação com propostas para operacionalizar e qualificar a Liberdade Assistida.

    .......................................................

    Rebeka Maciel

    Ascom TJPE

    • Publicações2935
    • Seguidores313
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações44
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/secretario-da-crianca-e-da-juventude-e-presidente-do-tjpe-discutem-programa-de-liberdade-assistida/100447354

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)