Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Vepa realiza encontro com rede social de penas alternativas

    há 11 anos

    O Centro de Acompanhamento a Penas Alternativas (Capema), da Vara de Execução de Penas Alternativas (Vepa), promoveu, entre quarta-feira (22) e quinta (23), o evento “Encontros com a Rede Social Parceira”. O encontro contou com a participação de representantes de instituições que acolhem os cumpridores da pena de prestação de serviços à comunidade, como escolas, hospitais, unidades de saúde e associações comunitárias, dentre outras. O evento, que terá continuidade no dia 13 de junho, ocorreu no auditório do 2º do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra.

    Durante o encontro, servidoras da Vepa apresentaram, dentre outros temas, a política de alternativas penais, bem como o perfil dos cumpridores de penas alternativas. A programação do evento contou ainda com a realização de estudos de casos, incluindo o debate de situações reais vivenciadas durante o acompanhamento dos prestadores de serviços comunitários. De acordo com a psicóloga e coordenadora do Capema, Jana Gabriela Barros da Silva, a promoção do evento foi importante para o fortalecimento do contato com a rede social parceira. “Esse contato é fundamental, uma vez que dele depende o trabalho de acompanhamento e acolhimento dos prestadores de penas alternativas”, afirmou a psicóloga.

    De acordo com dados da Vepa, existem 1.000 pessoas em cumprimento de penas alternativas, sendo a Rede Social Parceira composta por cerca de 400 instituições. Os representantes dessas entidades, chamados de orientadores, têm como função principal acompanhar e monitorar o cumprimento da prestação social comunitária in loco. Dentre as atribuições do representante estão: orientar o cumpridor quanto às tarefas a serem desenvolvidas, bem como a promover ações de reintegração social.

    .......................................................

    Dyanne Melo

    Ascom TJPE

    • Publicações2935
    • Seguidores313
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações77
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vepa-realiza-encontro-com-rede-social-de-penas-alternativas/100528862

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)