Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Congresso vai discutir direito da energia

    há 12 anos

    A promoção de palestras e painéis tratando de temas como Desafios da Transmissão de Energia, Esgotamento dos Recursos Hidrelétricos e Energia Nuclear no Brasil. Com este objetivo, a Instituição dos Magistrados de Pernambuco (IMP) realiza, no período de 27 a 29 de outubro, o 4º Congresso de Direito de Energia (Energycon). O evento acontece no auditório do Hotel Manibu Best Western, em Boa Viagem. A cerimônia de abertura do congresso será às 19h desta sexta-feira (27).

    O Energycon tem como objetivo possibilitar a discussão sobre as questões regulatórias de geração, distribuição e comercialização de energia. Para isso, foram chamados representantes das principais empresas de energia local e nacional. O presidente do IMP, juiz Demócrito Filho, além de coordenar o encontro, vai contar com um painel que abordará a discussão sobre a responsabilidade com a energia e seus distribuidores. “A importância da criação de um congresso como esse está relacionado ao momento de desenvolvimento econômico que estamos vivendo, onde não pode haver economia sem energia”, comenta o juiz.

    O congresso contará com a presença de cerca de 200 pessoas, distribuídas entre professores, advogados, estudantes, dentre outros. O Energycon irá contribuir, também, com os juízes que lidam com assuntos relacionados à energia, pois na ocasião poderão se atualizar sobre as leis que regulam a produção de gás, por exemplo. A novidade deste ano será a discussão sobre as renovações das concessões de empresas geradoras e distribuidoras de energia que antes pertenciam ao Estado e agora compõem o meio privado.

    Para outras informações:

    Instituto dos Magistrados de Pernambuco

    Telefone: 3412-5156 (à tarde)

    www.imp.org.br

    ..................................................

    Juliana Régis | Ascom TJPE

    • Publicações2935
    • Seguidores313
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/congresso-vai-discutir-direito-da-energia/2899367

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)