Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Caso Jeniffer Kloker - Delma Freire será submetida a exame psicológico complementar ao primeiro laudo psiquiátrico

    há 12 anos

    A ré Delma Freire de Medeiros, acusada de ser mentora do assassinato da alemã Jeniffer Kloker, será submetida a um exame psicológico denominado "teste dos borrões do Rorschach" ou exame Psicodiagnóstico de Rorschac. O novo procedimento vai complementar o primeiro laudo psiquiátrico concluído em 22 de julho de 2011 pela perícia do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP).

    O edital sobre a realização desse novo exame foi publicado na página 1163 da edição do Diário de Justiça Eletrônico desta sexta-feira (16). O documento determina a intimação dos advogados para que informem, em cindo dias úteis, o nome e o endereço da avó materna da ré, sob pena de se realizar o "teste dos borrões do Rorschach" sem a pretendida entrevista.

    O juiz da Vara Criminal de São Lourenço da Mata, Djaci Salustiano, autorizou o novo exame, atendendo solicitação da defesa da acusada. “No presente caso, não obstante a segurança dos peritos em afirmar e reafirmar a imputabilidade penal da ré à época dos fatos criminosos que lhe são atribuídos, por uma questão de cautela e como forma de uma vez por todas dirimir possíveis dúvidas acerca da sanidade mental da ré, defiro o requerimento da defesa no sentido de que a ré seja submetida ao exame denominado "teste dos borrões do Rorschach", ou exame Psicodiagnóstico de Rorschac”, escreveu o magistrado em despacho assinado no dia 9 de dezembro. O Ministério Público já foi intimado e deu parecer sobre o novo exame na última quarta-feira (14).

    Oferecido o endereço da avó materna de Delma Freire pela defesa ou transcorrido o prazo estabelecido no edital publicado nesta sexta-feira, a Vara Criminal de São Lourenço da Mata encaminhará o presente Incidente de Insanidade Mental ao HCTP para que a perícia realize o novo exame e também entreviste a avó materna da ré, se o endereço tiver sido oferecido naquele prazo, respondendo-se, na medida do possível, a todos os quesitos antes formulados. O prazo para a conclusão do novo exame é 45 dias.

    Por questão de cautela, o juiz Djaci Salustiano determinou ainda que o "teste dos borrões do Rorschach" deve ser feito por peritos distintos dos que já atuaram no primeiro exame realizado na acusada, atentando-se para a necessidade de contato com a psicóloga que atua como assistente da defesa desde a instauração do Incidente de Insanidade Mental em 30 de maio de 2011. Os peritos Feliciano Abdon e Gilberto Walter Moura foram os responsáveis pelo primeiro exame realizado em Delma Freire.

    ..................................................

    Bruno Brito | Ascom TJPE

    • Publicações2935
    • Seguidores313
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações41
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/caso-jeniffer-kloker-delma-freire-sera-submetida-a-exame-psicologico-complementar-ao-primeiro-laudo-psiquiatrico/2971164

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)