Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Decisão judicial sobre dupla paternidade de bebê repercute na mídia e na internet

há 12 anos

A decisão inédita do juiz da 1ª Vara de Família do Recife, Clicério Bezerra, que autorizou a dupla paternidade de um casal homossexual na certidão de nascimento de uma criança fertilizada in vitro já é um dos assuntos mais comentados do país. Leitores, ouvintes e telespectadores enviaram mensagens para os meios de comunicação para comentar o fato. Na internet, os usuários das redes sociais o facebook e o twitter, as mais usadas pelos brasileiros atualmente, compartilharam a notícia e expressaram suas opiniões.

A sentença do magistrado foi manchete dos jornais pernambucanos na última sexta-feira (2) e foi repercutida nas edições dos meios impressos e virtuais durante o fim de semana, totalizando mais de 30 inserções, entre chamadas de capa e de homepages, notas e matérias publicadas. Recebeu destaque dos noticiários nas emissoras de rádio e reportagens especiais nos telejornais. A notícia também foi veiculada nos programas de TV transmitidos em rede nacional.

No microblog twitter, o assunto permaneceu na lista de assuntos mais comentados no Recife durante o fim de semana. Desde a última sexta-feira (2), havia mais de 630 menções ao tema com comentários de todo o Brasil. Na noite de sábado (3), mais de 24 horas após a divulgação da notícia, o assunto ainda era o terceiro mais comentado entre os usuários pernambucanos.

No facebook, mais de mil pessoas aprovaram a notícia, declarando virtualmente que “curtiram” o fato. Os usuários também compartilharam a notícia veiculada em diferentes meios de comunicação. O juiz Clicério Bezerra mantém um perfil na rede. Por meio dele, recebeu dezenas de elogios pela decisão.

“Agradeço aos amigos e às amigas que, através das suas positivas manifestações, perceberam, com seus olhares aguçados e corações livres, que precisamos ver garantidos os direitos fundamentais dos cidadãos assegurados a todos sem distinção de qualquer natureza. Cada gesto de apoio recebido chegou a mim como combustível revigorante para prosseguir, resoluto e combativo, na construção de uma sociedade mais igual e mais humana”, afirmou o magistrado em sua página pessoal no facebook na noite desta segunda-feira (5).

Leia mais

Casal homossexual obtém dupla paternidade de bebê fertilizado in vitro em decisão judicial inédita.

A sentença sobre dupla paternidade na íntegra.

1ª Vara da Família também oficializou o casamento dos pais da bêbê fertilizada in vitro.

..........................................................

Bruno Brito | Ascom TJPE - Fórum Des. Rodolfo Aureliano

  • Publicações2935
  • Seguidores313
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações148
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/decisao-judicial-sobre-dupla-paternidade-de-bebe-repercute-na-midia-e-na-internet/3041875

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)