Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça e secretarias estaduais definem ações sobre réus presos

    há 15 anos

    A Diretoria de Infomática do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) vai adaptar o Judwin - sistema de consulta processual do Poder Judiciário - para incluir informações sobre a localização das testemunhas. Essa e outras ações foram discutidas em reunião, realizada na diretoria do Fórum Rodolfo Aureliano, sexta-feira, 12.

    Essa idéia foi apresentada pelo diretor do Fórum, juiz Humberto Vasconcelos, e pelo desembargador Alexandre Assunção. "O Judwin vai garantir a apresentação dos réus presos dentro dos prazos, assim como das testemunhas policiais civis e militares", afirmou Vasconcelos. As informações ficarão acessíveis também para a Secretária de Defesa Social e para a Secretária de Executiva de Ressocialização (SERES).

    O desembargador Alexandre Assunção defendeu que o cadastramento virtual vai agilizar processos em tramitação. "Os processos criminais ocorrerão no menor espaço de tempo, o que causará um reflexo muito importante na questão da criminalidade. Em muitos casos os réus presos são colocados em liberdade por excesso de prazo na formação da culpa", revelou o desembargador.

    Além dos magistrados participaram da reunião a diretora de Informática do TJPE, Ioná Leite Mota; o chefe de Planejamento da Gerência de Tecnologia da SDS, Policarpo de Freitas Neto; o representante da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado, André Câmara e as analistas do TJPE, Giovana Schettini e Iveruska Jatobá.

    Norma - A implantação do sistema informatizado foi determinada pela Instrução Normativa Conjunta 001/2008 , selada entre o Poder Judiciário, a Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e a SDS no mês passado. O objetivo da instrução é facilitar a localização de réus presos, e policiais civis e militares, quando testemunhas de um processo criminal.

    ......................................................

    Da Redação da Ascom/TJPE

    • Publicações2935
    • Seguidores313
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações91
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-e-secretarias-estaduais-definem-acoes-sobre-reus-presos/405044

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)